Gastronomia: O que comer em Campos do Jordão?

Foto: Arquivo

Entre passeios imperdíveis e cenários de tirar o fôlego, é impossível falar de Campos do Jordão sem comentar sobre a ampla, ampla mesmo, gastronomia da cidade. A cidade é a principal referência do que podemos chamar de culinária serrana ou culinária de montanha, proporcionando momentos incríveis ao turista.

Aqui você encontra especialidades dos quatro cantos do mundo, incluindo a deliciosa cozinha regional. São restaurantes, bistrôs, cantinas, churrascarias e bares com cardápios das mais variadas culinárias.

Não somente na arquitetura, o clima europeu está presente em restaurantes de cozinha portuguesa, italiana, francesa, suíça e alemã. O turista encontra também muito da gastronomia japonesa, argentina e, claro, brasileira.

É possível agradar a todos e permitir um verdadeiro passeio gastronômico!

Um dos pratos que mais fazem sucessos são os tradicionais fondues de queijo e chocolate, que combinam com o clima frio e romântico da cidade.

A culinária alemã, com uma diversidade de embutidos, também agrada aos turistas que buscam conhecer um novo sabor. Para quem gosta de gastronomia clássica, há restaurantes portugueses com pratos típicos à base de bacalhau.

Foto: Isabella Lopes

Para harmonizar os pratos elaborados pelos restaurantes, há vinhos e cervejas artesanais, algumas delas produzidas na cidade.

Ressaltando também a culinária típica da região da Serra da Mantiqueira, destaque para dois produtos. A truta criada na região tem cada dia mais consolidado seu espaço, sendo uma das mais importantes atrações culinárias. Além disso, o pinhão,  cuja safra coincide com a temporada de inverno, e que pode ser degustado de diversas formas, das mais simples, puramente cozido, às complexas como acompanhamento em pratos mais sofisticados.

De sobremesa, Campos do Jordão oferece uma gama de fabricantes de chocolate com uma enorme variedade de opções.

Para quem aprecia a boa gastronomia, já pode começar a traçar um verdadeiro roteiro e se preparar para aproveitar os mais diversos pratos.

Quer deixar sua experiência gastronômica mais completa? Hospede-se na Pousada do Conde e comece seu dia se deliciando com nosso farto e famoso café da manhã.

Sobre a Pousada do Conde

A Pousada do Conde, em Campos do Jordão, está localizada no bairro do Capivari, a 5 minutos da Praça São Benedito e do centro turístico. Além do conforto e privacidade, oferece também: sala de TV com lareira, Wi-fi, estacionamento fechado, playground e bicicletas como cortesia para seu lazer.
Oferecemos dois tipos de acomodações bem decoradas e extremamente confortáveis, com enxoval sempre renovado, para lhe garantir horas de sono tranquilo e
aconchegante. Todas possuem TV por assinatura, telefone, Wi-Fi, camas box Queen Size, lençóis 100% Algodão, travesseiros Secco, ar condicionado quente/frio, secador de cabelos e frigobar.
O café da manhã, um dos mais elogiados da cidade, é servido entre 8h e 11h. São mais de 40 produtos: sucos naturais, frutas frescas, frios, tortas, pães, bolos e geleias produzidos artesanalmente em nossa cozinha.

Endereço: Avenida Doutor Vitor Godinho, 410 – Capivari – Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3663-3635
Whatsapp: (12) 99636-3635
E-mail: contato@pousadadoconde.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *