Motivos muito especiais para visitar Campos do Jordão no Outono!

Campos do Jordão fica encantadora com as paisagens de outono

Chega com o outono a temporada em Campos do Jordão e motivos não faltam para conhecer a cidade mais charmosa do Brasil. Acostumada a receber eventos e turistas ao longo de todo ano, a cidade, que fica na Serra da Mantiqueira, ganha um ar e uma disposição especial durante essa época do ano. A temperatura baixa dia após dia e as folhas de plátanos que caem ornamentam as avenidas principais e os trilhos de trem que cruzam a cidade.

Ao caminhar nesta paisagem outonal, ainda é possível se deparar com o simpático bondinho transitando no centro da cidade. Há dias sucessivos de sol e daquele céu azul que só o outono e o ar puro da serra podem proporcionar. A paisagem de Campos do Jordão nos diversos roteiros é especialmente bonita nessa estação do ano e a cidade vira cenário de lindas fotografias.

 

Colheita de pinhão no Bosque do Silêncio

Durante os passeios, se você quiser, basta levar uma bolsa e poderá colher pinhões durante a caminhada, pois nessa época é fácil encontrar pinhas caídas em diversos lugares da cidade.

Nessa época tem a Festa do Pinhão  com comidas típicas e apresentações culturais na Praça da Vila Capivari. Neste período também os restaurantes locais preparam receitas específicas da temporada. Os jordanenses organizam suas rotinas para se dedicarem ainda mais aos diversos tipos de turistas. Essa diversidade vem aumentando à medida que cada vez mais pessoas descobrem que a cidade atende os mais distintos públicos.

 

Para os turistas que adoram o glamour do outono/inverno, nos finais de semana começa o agito da Vila Capivari com seus restaurantes e bares com música ao vivo e lareiras na calçada. Também é possível visitar e apreciar a famosa cervejaria Baden Baden, as lojas de chocolate, além de encontrar empórios, fondues e racletes por todos os cantos. Confira aqui neste post as dicas de gastronomia.

Cervejaria Baden Baden na Vila Capivari em Campos do Jordão

Dica: os eventos culturais promovidos pelo Museu Felícia Leirner são ótimas oportunidades de contemplar a beleza e a cultura em um só lugar.

Passeando pela cidade, todos se encantam com a arquitetura característica do local, visão essa que desloca o visitante de sua noção cotidiana de tempo e de espaço, provocando-lhe uma sensação agradável. A influência europeia visível na arquitetura dos prédios se combina com o clima frio da cidade mais alta do Brasil e com sua vegetação de altitude elevada, cuja preservação abrange matas nativas, campos de araucárias e lindos mananciais. Tudo isso junto cria uma paleta de cores que só o outono de Campos consegue proporcionar.

Campos do Jordão também é ideal para aqueles que preferem a paz e o descanso dos locais mais recônditos,  com a exuberância da natureza da Serra da Mantiqueira. Com uma diversidade de parques e paisagens contemplativas. Conta tembém com infraestrutura e atividades ao ar livre para toda a família.

Para aqueles que gostam de esportes de aventura ou na natureza, cidade tem uma infinidade trilhas (das leves, para todas as idades, às mais pesadas), passeios a cavalo e rotas de mountain bike. Ciclistas da modalidade speed também têm escolhido a cidade por seus ótimos percursos, os quais, não por acaso, sediaram o famoso campeonato L´etap, originado na França. Também há lugar para os aventureiros motorizados: os que gostam de trilhas com jipes, quadriciclos e motos, têm diversão garantida na cidade e região.

Viu, só? Não faltam motivos para estar em Campos do Jordão neste outono e curtir todos os bons momentos que a cidade oferece.

Dica – Venha para Campos do Jordão curtir as férias e fique hospedado na Pousada do Conde!

Sobre a Pousada do Conde
A Pousada do Conde foi pioneira no ramo em Campos do Jordão. Fundada em 1994, coleciona belas histórias de hospedagem. Está localizada no bairro Capivari, a 5 minutos à pé da Praça São Benedito e da famosa cervejaria Baden Baden (no centro turístico). Além do conforto e da privacidade, também oferece sala de TV com lareira, Wi-Fi, estacionamento fechado, playground e bicicletas como cortesia para seu lazer.
A pousada oferece dois tipos de acomodações bem decoradas e extremamente confortáveis, com enxoval sempre renovado, para lhe garantir horas de sono tranquilo e aconchegante. Todos os quartos possuem TV por assinatura, telefone, Wi-Fi, camas box queen size, lençóis 100% algodão, travesseiros secco, ar condicionado quente/frio, secador de cabelos e frigobar.

O café da manhã, um dos mais elogiados da cidade, conta com mais de 60 produtos: sucos naturais, frutas frescas, frios, tortas e pães, bolos e geleias produzidos artesanalmente na cozinha da pousada; é servido entre 8h e 11h.

Endereço: Avenida Doutor Vitor Godinho, 410 – Capivari – Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3663-3635
Whatsapp: (12) 99636-3635
E-mail: contato@pousadadoconde.com.br

Sobre a autora:

Patricia da Matta é psicóloga e empresária. Encantada pela cidade natal, adora ouvir as histórias que seus avós, também jordanenses, têm pra contar sobre seus bisavós, tataravós e a formação da cidade. Após 17 anos morando em outras cidades, retornou em 2017 para Campos do Jordão com o intuito de se reconectar com sua origem e de proporcionar a sua filha de 7 anos uma vida mais tranquila, de contato frequente com a natureza e com a história de seus antepassados e familiares. É uma das filhas de Sílvio e Leila da Matta, proprietários da Pousada do Conde, que transmitiram para a família o dom de bem acolher e bem hospedar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *